sábado, outubro 20, 2012

Pensando grande - Parte III

No final da primeira semana de entrevistas, o staff, com ar cansado, discutia sobre os candidatos.
"A carência de mão de obra especializada é mais séria do que eu pensava", lamenta o pastor Premium, enquanto folheia desolado a última edição da Bloomberg Magazine.
Ressabiados, os pastores Advanced, Gold e Premier medem o que falam, já meio cansados de tanto ouvir broncas.
"É, não percebi muito conteúdo teológico nessa turma, são meio fracos de Bíblia e...", insinuou o pastor Premier, imediatamente interrompido pelo olhar cortante do pastor Premium.
"Conteúdo teológico, Premier? Sério?", pergunta ele. "O que eu percebi é que poucos tem um MBA de gestão de negócios. E os que tem, pouquíssimos estudaram em Harvard ou Wharton, por exemplo. Fica difícil...".
Não satisfeito com a primeira lambada, Premier insiste, com um currículo nas mãos: "Eu gostei desse aqui, parece ser um bom rapaz, bom filho, ainda mora com os pais e me pareceu ser um... crente compromissado. É esse mesmo o termo, pastor Gold?".
Pastor Premium foi ferino na réplica: "Bom rapaz, bom filho?".
"Estamos à procura de um atlas, de um gigante com visão de águia, Premier, não de um candidato a genro".
Num de seus gestos teatrais, pega a pilha de currículos e os joga sobre a imensa mesa, espalhando-os desordenadamente.
"Um bando de aventureiros! O que tem para me convencer? Nada!".
"Não posso entregar um empreendimento..., digo, uma agência do Reino de Deus daquele porte para essas marmotas".
O pastor Advanced, que ainda não havia levado sua cota diária de broncas, resolve abrir a boca: "Tive uma idéia, pastor Premium. Poderíamos divulgar nos seminários teológicos sobre essa oportunidade que estamos oferecendo. Tenho certeza que...".
Não pôde concluir a frase, pois a paciência do pastor Premium acabou.
"Não adianta. É perda de tempo tentar fazer vocês enxergarem um palmo adiante do nariz!".
"Advanced, você acha mesmo que eu vou querer encher essa sala de gente recém formada em seminários, com a cabeça cheia de minhocas, com essas conversas de "evangelização", "Boas Novas", etc? Já tenho problemas demais".
Levantando-se, caminha até a imensa janela e decreta: "Vamos tomar a melhor decisão e deixar essa escolha com profissionais".
"Como assim, com profissionais, pastor Premium?", pergunta o pastor Gold, já esperando a pancada.
"Empresas de recrutamento, pastor Gold, também chamados headhunters".
"Com eles, o buraco é mais embaixo...".

Nenhum comentário: